Hoje posso me considerar estável

Depois do último post, em fevereiro, não tive maiores problemas em relação a meu humor bipolar. Continuo meu tratamento, aumentei um pouco a dose da lamotrigina, estou com 250mg de Lamitor e  nenhum outro remédio, apenas um tubinho de rivotril em gotas para qualquer emergência.

Tive um desentendimento com uma colega de trabalho que poderia ter virado uma crise braba se eu não tivesse me cuidado. Acontece que fui esperta e vi com antecedência para onde meu humor estava indo e marquei uma consulta de emergência. Como a psiquiatra não estava disponível fui a uma médica formada em medicina tradicional chinesa, que me acalmou com acupuntura e fitoterapia e me deu um atestado de uma semana. A terapeuta Junguiana também me ajudou bastante com procedimentos práticos, objetivos, como TFT, EMDR e outros semelhantes. Foi um sucesso! Tanto que nem apareci aqui para escrever.

É que tenho o mal hábito de aparecer aqui muito mais nos tempos de crise. Hoje bateu a vontade de falar com vocês que me leem para dar notícias sobre como eu ando. Poderia dizer hoje, sem dúvida, que sou como qualquer outra pessoa, tenha ela transtorno psicológico ou não. Tem dias que esqueço que sou bipolar e só me lembro na hora do Lamitor. Estou estável e longe da euforia também. Não é porque estou me sentindo bem que estarei por aí pulando (como fazia muito), saltitante de alegria incontida!!! Isso também não faz bem. Desapeguei dessa emoção.

Tenho curtido novos círculos de amizade e para os que se tornaram mais íntimos esse ano já contei que sou bipolar. Ganhei cumplicidade de todos, nenhum me abandonou ou ficou com pena de mim. Uns mais sensíveis e maravilhosos compartilharam comigo problemas semelhantes, doenças crônicas também carregadas de tabus.

Precisamos nos abrir para o mundo e para as pessoas. Devemos abrir os olhos para ver a maravilha que nos ronda, sem necessidade de se jogar em uma religião que pode ser mais uma fuga. Também precisamos encontrar terapias, profissionais capazes de nos ajudar. Como já disse em outro post: se o profissional for ruim, não perca seu tempo!! arrume outro. Existem muitos por aí e muitos são bons e confiáveis.

Abraços a tod@s e contem comigo!!!

Publicado em Sem categoria

Um comentário em “Hoje posso me considerar estável”

  1. Puxa, que coisa boa de ler moça. Mesmo mesmo.
    Sabia que você conseguiria, como eu consegui. Claro que quando a gente tá no meio do furacão fica complicado achar o fio dessa meada. Mas você conseguiu!
    Estou sempre por perto, torcendo e aberta à troca de idéias.

    Beijocas!

    (aparece no meu blog novo no wordpress, se tiver tempo!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s