Por favor, vocês que me escutam…

Oi pessoal que interage comigo aqui!

Estou com uma dúvida urgente:
Ando com alguns novos sintomas e acho que é depressão, mas não tenho certeza.

  • Tenho me sentido fraca e cansada;
  • Meus olhos ardem;
  • De vez em quando sinto falta de ar, como em uma crise de ansiedade;
  • Tenho pensado muitas coisas negativas;
  • Estou um pouco descoordenada com movimentos e para encontrar as palavras certas.

Bem, o que me fez pensar em sintomas novos foi o olho ardendo, a falta de ar e a falta de coordenação. Antes minha depressão era aquela clássica: vontade de morrer, falta de vontade de sair da cama, cansaço. Mas nunca esses outros. Será que é depressão? Será que é algo ligado à ansiedade? Ou será que estou com alguma outra coisa, tipo pressão alta ou coisa parecida? Eu fico achando que é depressão porque tenho pensado em largar tudo, raspar a cabeça e ir embora daqui. Essa sensação eu já conheço. Um desânimo sem fim.

Alguém aí já sentiu ou sente essas coisas?

Publicado em Sem categoria

8 comentários em “Por favor, vocês que me escutam…”

  1. voce usa litio? se usa como esta sua litemia ,pode ser isso ,oq chamamos impregnado em psiquiatria, verifique bjs ate

    1. Tomei litio em julho do ano passado e tive que parar porque inchei 6 kgs em duas semanas.
      Será que pode ser efeito colateral disso ainda?
      Eu tinha ficado tão bem… snif

  2. Bom, já tive esses sintomas em um momento bem específico em minha vida. Eles estavam associados a uma síndrome (metabólica) que se inicia com uma desfunção nos ovários, antes conhecida como síndrome do ovário policístico (sim, ela causa reações devastadoras). Conclusão: as sensações que vc descreve eram sinais de síndrome de pânico, culminando na ideia de que iria morrer (por falta de ar, taquicardia ou sensação de diminuição dos batimentos cardíacos, boca seca e muita, muita ansiedade).

    1. Nossa… Eu tive cistos no ovário, mas tinham ido embora. Acho que pode muito bem ser isso sim. Quanto à síndrome do pânico, vc tem toda razão. Detectei isso, estava mega ansiosa. Mas sabe de uma coisa? Menstruei e melhorei horrores! Deve ser mesmo hormônio.
      Obrigada!

  3. esta usando litio? tem feito litemia? quando naõ esta normal pode ocorrer alguns desses sintomas; tudo fica lento; e a confusaõ mental é acentuada. Falta enredo nas palavras; no pensar e falar.

    1. Rosilene, pode ser toxicidade de coisa antiga? Tipo rebordosa ou aqueles flashbacks de quem tomou ácido, LSD etc? Porque o lítio ficou no meu sangue por 2 semanas e há meses não tomo, como já respondi ali em cima… De todos modos, vou ver com a psiquiatra.

  4. Olha, acho que tá rolando uma crise de ansiedade, mesmo, filha. Porque, o ardor nos olhos e a falta de ar me parecem mais sintomas de um calor escorchante somado a uma imunidade não tão alta. Muitos dos medicamentos que tomamos baixam a imunidade e se você está deprimida (ainda que “suavemente”) ou estressada, com esse calor rigoroso – não sei onde você está, mas aqui no Sul é um teste de resistência respirar… – a coisa degringola. Mas é sempre bom dar uma ligada pro psiqui e verificar. Só não esquece: quanto mais calma você ficar a respeito, mais fácil contornar tudo isso.

    Beijos.

  5. Tambem estou com isso…sabe eu não tenho o apoio das pessoas;o que já é dificil;parei de tomar Lítio porque eu vomitava;agora estou tomando Depakene que me dá tontura e sono;só quero dormir e dormir e esquecer que o mundo existe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s