Lítio

Pois é…

Fugi, corri pra lá, corri pra cá, ali e acolá, mas ele veio atrás de mim e me pegou.

Pior: estou apaixonada! Pode?

Me deixou com a boca seca, uma sensação estranha de estar fora de meu próprio corpo, se apossou dos meus sentidos, mas me fez bem. Vai ser assim que vou poder decretar daqui a um tempo que sou mesmo bipolar, porque o tal do Lítio só funciona para quem é bipolar.

Vamos aguardar…

7 comentários em “Lítio”

  1. Ele vai te dar outros bodes no decorrer do processo. Talvez te aches ou te achem meio apática. Mas ele deixa a gente deliciosamente estável. E esses sintomas amenizam com o tempo.
    Além disso, mesmo se vc for realmente bipolar, ele pode ser substituídos depois de algum tempo. Enjoy it!

  2. A maioria dos sintomas está sumindo.
    Fiz a litemia semana passada. Precisei aumentar a dose.
    Mas estou melhor ainda agora!
    Não estou apática, espero não ficar.
    Fiquei extremamente produtiva. Tanto que coloquei em dia uma série de coisas e me livrei de algumas inadimplências.
    Beijos e obrigada pela força sempre!

  3. Foi o que eu pensei quando li o post “Litemia”, rs. Pensei “hummmm… lítio… ela tomou lítio e realmente melhorou… não deve ser border…”
    Eu tenho os dois diagnósticos, sabe. O primeiro dignóstico foi o bipolar, ao contrario de ti. Conforme o acompanhamento, notaram os aspectos conflitantes da minha personalidade, daí a investigação sobre o border. Até que decidiram que eu realmente tinha o transtorno de personalidade borderline, mas permaneceu também o dignóstico de transtorno bipolar pelos meus claros episódios mistos e pela minha tendência a ter virada maníaca durante o uso de antidepressivo.
    Eu sinto um certo impulso a lhe dar parabéns por não ter TPB, mas isso seria um ledo engano. Rs.
    Ser bipolar também não é motivo para comemoração, mas encontrar um medicamento que funcione com certeza é. Me lembro quando comecei a tomar quetiapina e meus episódios bipolares cessaram. Alegria maior ainda quando percebi que a terapia estava tendo efeito sobre os aspectos borderline da minham personalidade. Nossa!
    Pretendo continuar lendo seu blog, meu anjo. Aliás, considero este um blog essencial a receber um link no meu blog!

    Um grande abraço! Aguardo atualizações ansiosamente!

    1. Olá Hami!
      Um conhecido tem o diagnóstico igual ao seu. É uma comorbidade comum, ao que parece.
      De fato não temos motivo pra comemorar nenhum dos dois diagnósticos e temos que ter a consciência de que nós, seres humanos, não somos imutáveis. Eu, por exemplo, andei tendo umas crises de TOC e também tive vontade de me mutilar (o que inevitavelmente reascenderiam as dúvidas sobre ser borderline ou não). Minha terapeuta fez mestrado sobre TPB. Por isso tenho quase certeza de ser apenas bipolar. Mas nunca se sabe, querida… Não tenho como garantir que daqui há alguns anos terei crises de esquizofrenia. E com isso nem estou sendo pessimista, apenas atestando possibilidades…

  4. continue assim, curtindo cada vitoria ,cada medicamento que deu certo, um dia por vez…vai dar certo .

  5. Fui diagnosticada Boderline;descobri que faço parte do subtipo Histriônico Narcisista…por isso tb sou carente de atenção!!! Já escrevi para outros blogs de Bordelines;mas ninguem me deu atenção :(… Gosto de chamar atenção;principalmente pela aparência;maior parte das minhas tentativas de suicídio foi para ter atenção das pessoas,mas ás vezes eu me machuco pq me acho má, não me acho merecedora do amor de ninguem e daí me machuco,quando sinto medo eu me machuco!!! Ás vezes tomo orverdoses de remedios;não quero me matar;apenas quero que a dor passe… ‘Bordelines…eternos carentes…eternos negligenciados’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s