A cabeça pesa. O pensamento vaga. A vontade é de que aconteça alguma coisa, nem que seja uma catástrofe, pra agitar um pouco a vida. A sensação é de estar parada, no centro de um furacão. Tudo gira em volta, todos parecem bem, todos estão felizes, tudo acontece, mas eu no centro, fico paralisada.
Medo, desgosto, desânimo. Falta de vontade. Falta vontade de levantar, de sair de casa, de tomar banho. Até de comer. Cozinhar então, nem se fala. Falta vontade de muita coisa, menos de fazer coisas que não demandem muito esforço como ficar deitada na cama com o laptop na barriga, vendo o que acontece no mundo e até mesmo escrevendo por aqui.
Ver televisão é possível, mas às vezes o sono interrompe no meio alguma coisa que estava até interessante. Ontem não consegui ver o final do especial sobre a Islândia no NatGeo, apesar da curiosidade. Apaguei… Começo a ler, paro. Começo a navegar, paro. Tomo uma água para não desidratar, mas a vontade de fazer xixi é desanimadora. Mesmo assim, faço um esforço danado e vou ao banheiro. Se pudesse, usava fraldas.
Choro, nem sei porque. Mas choro. Depois paro de chorar. Penso. Penso no que pode estar errado, no que está certo, no que não pensei ainda. Me preocupo, com tudo e com todos. Vejo mais televisão. Será que o mundo vai acabar? Até que não seria mau. China treme, Chile também, Islândia se derrete, meteoritos caem do céu, o Rio se desmancha, o Haiti foi pro beleléu… E a minha cama parece a caverna de Hades. Sombria, úmida, um local de onde não se pode sair.
É isso, minha gente! Pra quem tem curiosidade de saber como é estar deprimido, fiz o meu melhor para descrever…
É mais ou menos assim que tenho me sentido. Entrei numa de ficar remoendo e revirando alguns sentimentos, sei que não leva a nada, mas quando vejo, lá estou eu de novo. Eu já pensei que o mundo ia acabar, mas não acaba. Então, o melhor a fazermos, é ir a luta. Mesmo que haja dias insuportáveis, porque nada dura pra sempre, e não vai ser este seu, ou meu, estado deprê que irá durar. Força!
Oi Denise.
Seu comentário me ajudou.
Saber que não vai durar para sempre é bom!
Obrigada pela força!!!
Gostaria de dizer q n conheço os sintomas… mas n sou boa mentirosa.
Beijoca.
Samara, nao tenho msn…
Mas estou no facebook, lá tem um bate-papo.
Sou a Dinah LadyBorderline por lá.
Acabei de criar a conta…
Não tenho nenhuma paciência com msn, acredita?
Ah, por favor, quando puder apague o comentário anterior, sim? Obrigada.
apaguei seu msn.
era por isso, né? que vc queria apagar o comentário??
Sim, exatamente, obrigada. O Facebook eu simplesmente náo suporto. Mas tem o Google Talk ou email, qquer coisa. Abraço.